Outros garotos de Liverpool...The Zutons

The Zutons é uma banda formada em Liverpool, Inglaterra, o quinteto que tem seus integrantes com uma média de idade de 20 e 23 anos empolgou até os mais céticos do rock atual com o seu primeiro álbum: Who Killed The Zutons?.
O som de The Zutons é uma mistura entre o rock tradicional de sua terra (Beatles, Rolling Stones) com o novo rock (Franz Ferdinand, White Stripes) e intervenções do funk e da soul music dos anos 1960 e 1970 (Funkadelic, Prince), os Zutons apresentam vigorosas composições que, apesar de transformarem o disco em uma unidade, surpreendem a cada momento devido aos rumos tomados pelas canções, instigando o ouvinte a próximas audições.
Por ter seus integrantes da mesma cidade e dividir selo e produtor, o grupo tem sido comparado ao The Coral. Mas, no som, as semelhanças não são tão evidentes, e surpreendem quem espera um mero clone, com boas composições e ótima pegada.

Albúm mais recente: Tired Of Hanging Around

Onde: http://rapidshare.com/files/13739862/The_Zutons_-_Tired_Of_Hangin_Around_-_2006.rar



No YOUTUBE

We are scientists

Vindos de Nova Iorque, mais precisamente do Brooklyn, We Are Scientists é um trio facilmente confundido com uma banda britânica. Formado por Keith Murray (guitarra e vocal), Chris Cain (baixo e vocal de apoio) e Michael Tapper (bateria e vocal de apoio) a banda indie tem um som parecido com as já famosas, escocesa Franz Ferdinand e inglesa Bloc Party. Assim como as mesmas, tem um som se baseia no movimento pós-punk.

No YOUTUBE:

Dá vontade aprender francês só pra cantar junto...será!



Grupo: Déportivo
França (Yvelines)
Música: Parmi Eux
Onde baixar: rapidshare (http://rapidshare.com/files/81137699/D_portivo_-_Parmi_eux.rar)

The Kooks: cuidado o refrão gruda como chiclets



The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004. É formada pelo vocalista Luke Pritchard, o guitarrista Hugh Harris, o baixista Max Rafferty e Paul Garred na percussão. Seu álbum de estréia Inside In/Inside Out permaneceu mais da metade de 2006 no Top 20 do Reino Unido, tendo vendido mais de um milhão de cópias naquele país. A banda esteve em turnê pelo mundo, se apresentando nos maiores festivais, como Sudoeste (Portugal), Benicassim Festival (Espanha), Summer Sonic (Japão), T in The Park (Escócia) e Hurricane (Alemanha).



The Kooks, Inside In-Inside Out
Onde baixar: Rapidshare

(http://rapidshare.com/files/47292633/Inside_In_inside_Out_Acoustic.rar)



"UM NOVO PASSADO VEM AÍ"

(Por: Rodrigo James é publicitário, assessor de imprensa, membro da Alto-Falante crew, lê, ouve, fala, vê e respira cultura pop.)

Algum de vocês conhece a teoria das "duas décadas de separação"? Talvez conheçam, saibam que ela existe, mas pode ser que não tenham se dado conta. Segundo esta teoria, os revivals das décadas passadas acontecem com 20 anos de separação. Ficou complicado? Então acompanhem os exemplos: na década de 1990 o mundo viveu uma febre de redescobrir as plumas, paetês e os clássicos da disco music, produzidos na década de 1970. Já nos primeiros dez anos deste primeiro século, o foco foi a década de 1980 e tudo o que isto significa (para o bem ou para o mal).

Pois então, nada mais natural do que uma revival dos anos 1990 a partir de 2010, não acham? Impulsionados pela onda de revisionismo dos anos 1980 que reinou nesta década, os artistas que tiveram seu auge na década seguinte parecem ter acordado e clamado por sua fatia deste bolo. E elegeram o ano de 2008 como o marco inicial deste processo. Artistas-chave para se entender o que aconteceu no período compreendido entre 1990 e 1999 (e que se encontravam "adormecidos") como The Verve, Portishead e Massive Attack já estão com trabalhos inéditos engatilhados para este ano, enquanto um dos grandes termômetros desta onda de revivals - o festival Coachella, realizado anualmente na Califórnia, nos Estados Unidos - já anuncia a presença da seminal banda My Bloody Valentine, reunida especialmente para este show. Só lembrando, o Coachella é conhecido por promover retornos aos palcos de artistas que já haviam passado para a história. Foi assim com o Jesus & Mary Chain e o Rage Against The Machine no ano passado, como já havia sido com Gang of Four e Iggy and the Stooges em anos anteriores.

E a onda não pára por aí. Já ouviu falar de uma banda chamada Oasis? Se não ouviu, com certeza você esteve fora do planeta na tal década. As brigas e opiniões pra lá de controversas dos irmãos Gallagher fizeram a alegria dos tablóides britânicos e contribuíram para que sua banda fosse uma das grandes daquela época. Pois bem, apesar de nunca terem feito uma pausa em sua carreira, o Oasis já anuncia para 2008 um novo disco. Coincidentemente no mesmo ano que pode marcar a volta ao disco da banda que disputava com eles o título de principal nome do chamado Britpop: o Blur. Damon Albarn abandonou seus projetos paralelos (Gorillaz, The Good The Bad and The Queen), se reconciliou com o guitarrista Graham Coxon e promete um novo disco para este ano. Nada mais 1995 do que isto.

Achou pouco?

Veja mais em Alto Falante

Very funny, but banned?

Atravesse na faixa...


fotocomedia.com


A que ponto nós chegamos...


Ignorância também mata!



Sáb, 19 Jan, 10h43
O Ministério da Saúde confirmou na noite desta sexta-feira que 31 pessoas já sofreram efeitos adversos causados pela vacina contra a febre amarela relacionados a superdosagem - recebimento de mais de uma dose em curto período de tempo. Duas pessoas estão em estado grave.


A pasta não informou os locais onde foram registrados os casos e disse que não teria nenhum representante para falar sobre a situação. Nos últimos dias, houve uma corrida a postos de vacinação em todo o País, até mesmo de pessoas que já estavam imunizadas - a vacina vale por dez anos.


Em nota, o ministério informou que "a recomendação é que devem se vacinar apenas as pessoas residentes em locais de risco ou que pretendam viajar para essas regiões, caso não tenham recebido sua imunização desde 1999". Repetir a dose poderia causar reações como febre, dor de cabeça, vômito, enrijecimento dos músculos e problemas neurológicos.


Segundo a Secretaria da Saúde do Distrito Federal, uma mulher de 36 anos com suspeita de efeito adverso foi internada e apresentou paralisia nas pernas. Seu estado de saúde é grave. Ela foi vacinada no dia 5 de janeiro e internada no dia 10. Os médicos investigam com a família as possíveis causas da reação.


De acordo com a nota da assessoria da secretaria, há 12 dias um jovem de 20 anos também apresentou reação. Ele foi internado porque relatou coceiras generalizadas e quadro de hepatite leve após tomar duas doses da vacina em um espaço de 48 horas. O rapaz não teve complicações e deixou o hospital antes mesmo de receber alta.


Desde 1999, foram registrados pelo menos três casos de morte de pessoas que receberam a vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), segundo informações da própria bula do produto. Até 5% dos vacinados também podem ter reações como febre e dor de cabeça. A vigilância sobre efeitos adversos da vacina começou a ser feita em 1998. Os casos de reações graves acabaram por suspender uma estratégia de vacinar toda a população contra a febre amarela no País.


O Ministério da Saúde determinou que, para atender à alta demanda interna, a produção de vacinas contra a febre amarela deve ser duplicada neste ano, chegando a 30 milhões de doses.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Palavras de Sabedoria...por Homer Simpsons

1. Sobre a humanidade (ou talvez a falta dela!):
"Fizemos a coisa que parecia mais humana. Acorrentamos ele no sótão e o alimentamos uma vez por semana com cabeças de peixe."

2. Pró-atividade:
- Técnico de Football:"Por que me golpeou com essa cadeira? Eu tava pedindo clemência!" Homer:"Eu só vi a oportunidade e ataquei! É isso que fazem os heróis!"

3. Fé (até o Homer tem!):
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER-HOMEM!"


4. Sensatez (isso é com ele mesmo!):
"Álcool... A causa e solução de todos os problemas."

5. Momento para instrospecção:
"Cala a boca Pensamento, ou te enfio uma faca."

6. Desapego das coisas materiais:
"Homer: Filho, você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas uma coisa você nunca irá comprar...um Dinossauro!

7. Motivação:
"Se alguma coisa está difícil de ser feita, é porque não é para ser feita"

8. Confiança:
"A tentativa é o primeiro passo para o fracasso."

9. Lição de vida:
"Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: 'Não diga que fui eu!', 'Oh, boa idéia chefe!' e 'Já estava assim quando cheguei."

10. Importância de se manter informado:
"As respostas para todos os problemas da vida não estão no fundo de uma garrafa... estão na TV!"


11. Sobre a sutileza das palavras:

"Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca."


12. Sobre Deus:

"Deus é o personagem de ficção que eu mais gosto da TV!"

Príncipe Maldito (entrevista com Mary Del Priore)

'O Príncipe Maldito' conta a história do herdeiro do império brasileiro, Pedro Augusto de Saxe e Coburgo.

"Acho que vcs me deram o lanche errado!"

Um homem preso em uma delegacia holandesa sob a suspeita de cultivar maconha recebeu uma surpresa inesperada no almoço – um pedaço de torta “recheada” com haxixe. “Foi um acidente”, disse Alwin Don, assessor de imprensa da polícia na província de Zeeland, no sul da Holanda. A torta havia sido confiscada pela polícia em outra investigação e guardada na geladeira – próxima às embalagens de lanche servidas aos suspeitos presos nas celas da delegacia de Goes, a 170 quilômetros de Amsterdã.

“O pacote realmente se parecia com as outras embalagens de lanche”, disse Don a respeito da torta, que foi servida ao preso com uma xícara de café, no domingo. “Os policiais voltaram à cela meia hora depois e o suspeito disse para eles: “Acho que vocês me deram o lanche errado”, disse Don. O homem havia apenas experimentado a torta e um médico chamado para examiná-lo disse que ele não apresentou nenhuma reação nociva. “Foi uma grande coincidência esse homem ter comido a torta”, disse Don. “O que estava na torta não tem nada a ver com o caso.”
(G1-Planeta Bizarro)

Fantasias e adereços....Nota....DEZ!











Peeeeedi desculpas! Peeeeeedi.....

Um tribunal de Varsóvia, na Polônia, decidiu que um partido de oposição ao governo deve pedir desculpas publicamente para o orador do Parlamento. Para o tribunal, o partido fez falsas acusações contra o cachorro do político em um anúncio de rádio.

O partido Esquerda e Democracia disse no anúncio que o cachorro schnauzer Saba, do orador Ludwik Dorn, destruiu móveis em escritórios públicos que ele usou em seu cargo anterior, como ministro do interior. Afirmou ainda que Dorn se recusou a pagar pelos danos.

Wojciech Malek, porta-voz do tribunal, disse que a corte concluiu que a informação era falsa. E ordenou o Esquerda e Democracia - uma aliança entre ex-comunistas e políticos de centro-esquerda – a pedir desculpas também no rádio. As transmissões devem ir ao ar três vezes por dia durante três dias.

O texto deve dizer que o partido "pede desculpas por espalhar inverdades quando alegou que o cão Saba destruiu os móveis do ministério, mastigando-os".

A Esquerda e Democracia recorreu da sentença. O líder Wojciech Olejniczak defendeu o partido, dizendo que as informações foram tiradas da revista "Wprost". "Nosso objetivo não era ofender o cachorro."

Cachorro mata dono com tiro...


Um caçador morreu no estado americano do Texas quando seu cachorro pisou na escopeta e disparou, atingindo o dono na perna, informou a polícia nesta terça-feira (8). Esta, porém, não foi a primeira vez que algo do gênero aconteceu nos Estados Unidos (clique aqui para ler outro caso).

"Este é o acidente mais estranho que já vi em meus 20 anos de trabalho", disse o xerife Joe LaRive, do condado de Chambers, próximo a Houston.

Perry Price, um professor de matemática, tinha atirado em um ganso. Depois, ele depositou a escopeta na parte traseira de sua caminhonete, onde o cachorro estava, para ir buscar a presa.

Os investigadores encontraram barro e as marcas das patas do animal na escopeta, segundo o xerife. Price foi levado a um hospital mas morreu devido à perda de sangue.
(G1-Planeta Bizarro)

JPop: Ami e Yumi

Duas versões: inglês e japonês.



Columbia no YouTube

Uma das gravadoras mais antigas dos Estados Unidos mantém uma página no You Tube.
Os vídeos das principais bandas "alternativas" podem ser vistos:

Kasabian, "Empire":
http://br.youtube.com/watch?v=aSKxXu05aOE

Manic Street Preachers, "Your Love Alone is not Enough"
http://br.youtube.com/watch?v=jyrJJxGWQ5g

Editors, "The racing rats"
http://br.youtube.com/watch?v=4uSqbMGGFDI&feature=user

Os Simpsons e a Terceira lei de Newton ...

Vídeo feito por Eduardo Ohara, Lucas Schmitt, Pedro Felipe e Wendel Tiago.

Por que ninguém pensou nisso antes!?