The Kooks



Música: Oh La la...

Albúm: Inside In-Inside Out

(from Last.fm) - The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004. A banda foi formada no colégio onde todos estudavam, Hoover High School. Quando o vocalista e guitarrista Luke Pritchard e o baixista Max Rafferty estavam envolvidos em projeto da escola, onde formaram a base da banda.

Mais tarde, entram o guitarrista Hugh Harris e o baterista Paul Garred, onde escolheram o nome da banda tirado de uma música do David Bowie, do álbum de 1971, Hunky Dory, intitulada “Kooks”. Quando a Virgin tentou registrar o nome, eles descobriram que por volta de 1990 uma banda sueca com o mesmo nome havia lançado um único single na Suécia chamado “Too Much of Nothing”.The Kooks então grava um EP de estréia e toca no Brighton’s Free Butt festival, rapidamente assinam contrato com a Virgin Records.

Pritchard escreve o hit da banda “Naive” quando tinha apenas quinze anos, e que dá assim o pontapé inicial para o primeiro álbum da banda, Inside In/Inside Out. O álbum já vendeu mais de um milão de cópias e atingiu a terceira marca de platina. Durante a turnê promocional, a banda se recusou a ser entrevistada pelo programa Popworld da Channel 4, após o apresentador Simon Amestell fazer repetidas referências sobre a ex-namorada de Pritchard, Katie Melua.

Com o álbum Inside In/Inside Out o grupo entra em turnê, pela primeira vez, pelos Estados Unidos em Outubro de 2006, tocando em Nova York e Los Angeles. Também tocaram no festival Reading/Leeds da NME/Radio 1 para uma enorme multidão, que era tão grande que eles eram obrigados a parar de tocar algumas vezes para que os seguranças podessem afastar as pessoas, pois muitas estavam sendo esmagadas.Entre as honras e indicações da banda são para Melhor Nova Revelação em 2006 no Q Award e o prêmio de MelhorRevelação Inglesa e Irlandesa em 2006 pela MTV Europe Music Awards e tiveram uma indicação no The BRIT Awards e uma pequena lista de indicações.

O segundo álbum, Konk, foi produzido por Tony Hoffer e com previsão de lançamento para 14 de Abril de 2008. Em uma entrevista para a NME.com, Pritchard revela que a banda tem entre “80 e 90” cancões escritas e prontas para gravar. “Quero que este álbum seja grande.”, disse Pritchard. “Eu tenho um ego - Eu quero que o álbum faça bem. Eu quero que os nossos singles entram nas rádios e as pessoas explodam as cabeças literalmente para as músicas.”As músicas que entram no álbum são “See The Sun”, “Always Where I Need To Be”, “Mr. Maker”, “Do You Wanna (Make Love To Me)?”, “Gap”, “Love It All”, “Stormy Weather”, “Sway”, “Shine On”, “Down To The Market”, “One Last Time” e “Tick Of Time”.

Uma ruim notícia foi a saída oficial do baixista Max Rafferty, que deixou a banda em 30 de Janeiro após longos rumores e grande ausência na banda. Entra no lugar o baixista Dan Logan para uma curta substituição.Atuais membros:Luke Pritchard - Vocal e guitarraHugh Harris - GuitarristaPaul Garred - BateristaDan Logan - BaixistaAntigos membros:Max Rafferty - Baixista(2004-2008) Álbuns:- Inside In/Inside Out (23 de Janeiro de 2006), Virgin Records- Konk (14 de Abril de 2008), Virgin Records.

Baixe o albúm do The Kooks (mp3 download):

Nenhum comentário: