Dez motivos para trocar o orkut pelo Facebook

Sem propaganda – Os usuários do orkut começaram a notar os anúncios nas comunidades no início do ano, de forma tímida. Hoje, já é comum ver as mensagens nas comunidades “espremidas” pelos anúncios. No Facebook não há anúncios.

Sem spams – Quem não lembra do “emagreça dormindo”? Agora, a onda é o spam “Gorda Nott, magra liiinda”. Se você não está interessado em saber as novas tendências dos spams no orkut saiba que não há spams no Facebook.

Privacidade – Aqui, há um problema de interpretação. No Facebook o seu perfil pode ficar visível apenas para os seus amigos. Quem não é amigo vai apenas ver seu nome e a opção de enviar uma mensagem ou adicioná-lo como amigo. Se por um lado é ótimo para quem não quer ser espionado, é péssimo para quem quer espionar.

Vídeo – No orkut você pode colocar quantos vídeos quiser, desde que sejam do Google Vídeo ou do Youtube. Agora, imagine se você pudesse mandar um scrap em vídeo para um amigo. No Facebook você pode. Além disso, há ferramentas para vídeos em comunidades e você pode colocar vídeos de praticamente todos os formatos.

Fotos – O álbum do orkut suporta apenas 12 fotos, com tamanho máximo de 5mb. No Facebook não há limites de fotos, nem de tamanho. E o melhor: você pode fazer álbuns personalizados com ferramentas como o Slideshow e o Photobucket. Você ainda pode compartilhar álbuns nos perfis dos amigos, colocar tags nas fotos e mandar as fotos tiradas no seu celular direto para o Facebook.

Chat – É impossível conversar no orkut a não ser através de múltiplos recados. No Facebook, há mais de 40 tipos de aplicativos que disponibilizam chats no seu profile. No popular Chizzat! há mais de 20 mil usuários cadastrados. Como uma sala de bate papo normal, pode-se conversar no “geral” ou abrir janelas privadas. Há também diferentes tipos de interação, como a ferramenta “My questions”, onde você coloca uma pergunta no seu profile para que seus amigos respondam.

Feeds – O orkut tem uma ferramenta de feed, bem subutilizada, que permite que você adicione cinco feeds ao seu perfil, como atualizações do seu blog, do seu flickr ou sites de notícias. Na primeira página do Facebook, assim que você faz o login, são mostrados os feeds dos seus amigos, como as alterações que eles fizeram no perfil, os aplicativos que eles adicionaram ou qualquer evento ou site que eles postaram. Sem necessidade de fazer qualquer alteração no seu perfil.

Compartilhamento - No Facebook você pode compartilhar tudo: links, vídeos, fotos, blogs, músicas. Na seção “Posted Items” tudo o que você precisa fazer é colocar a url do arquivo que você quer compartilhar e os seus amigos poderão ter acesso ao arquivo. Também é possível instalar um bookmarket no seu navegador e assim, mesmo que você não esteja no site do Facebook, é possível adicionar arquivos para compartilhamento.

Interface do usuário – A interface do Facebook é muito mais agradável e inteligente. O seu perfil já mostra um preview dos seus álbuns de fotos, seus aplicativos, seus recados, seus feeds, tudo na mesma página, de forma bem organizada. No orkut, além do visual quadradão, você tem que abrir todos aqueles links e etc.

Aplicativos – Esse é o grande trunfo do Facebook. Há 15 dias, havia quase 400 diferentes aplicativos no Facebook. Hoje, há 1.097. Por lá, o usuário pode colocar de tudo no seu perfil: desde ferramentas para quem quer pedir dinheiro emprestado até a agenda do pré-candidato a presidência dos Estados Unidos Obama Barack. Ou você pode criar uma ferramenta e disponibilizar para os usuários do Facebook.

http://www.tnow.com.br/internet/dez-motivos-para-trocar-o-orkut-pelo-facebook/

Akemi no facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=658925838)

Um comentário:

C. A. disse...

Carol, coloquei o novo banner lá n o Fronteiras... ele é uma gracinha, mas vc não acha que tinha que ter alguma coisa escrita? Tipo Akemi no final... Se bem que existem muitos banners que não tem propriamente o nome da página para o qual fazem o link. Prefiro com. Mas ai, fica a seu critério

Pode deixar que mando o bjinho pra Lu

Abração Kelly