Stoa ?!


Na onda o Orkut, Five e outros sites de relacionamentos, a USP (Eita!) criou o STOA. O Stoa permite que você crie sua área pessoal e interaja com outros membros da Universidade, conheça colegas, além de construir e compartilhar suas idéias. Interessante, né?!

Tem mais: No Stoa você tem um espaço pessoal, com direito a blog, espaço para guardar arquivos, painel e agregador RSS. Isso tudo integrado ao universo da USP, por meio de comunidades, amigos, compartilhamento de arquivos e de conteúdo produzido pelos membros do Stoa.
Além disso, o Stoa permite que você tenha controle total sobre suas informações pessoais e sobre o conteúdo colocado no site: cada ítem tem sua restrição de acesso determinada pelo dono, de acordo com suas necessidades.
A idéia de implementar um software social para a USP e usar o software Elgg para isso se originou com Edgar Zanella Alvarenga e Eduardo Bach. Ewout ter Haar escreveu a proposta original e o professor Gil da Costa Marques deu apoio desde o início, destinando recursos do seu grupo de pesquisa CEPA e do CTI para o projeto. Atualmente o desenvolvimento do código é feito por
Edgar Zanella Alvarenga
Eduardo Bach
Everton Zanella Alvarenga
Ewout ter Haar
Renato Mendes Coutinho
e o desenvolvimento gráfico e webdesign por
Celso Lourenço
Maurício Klein
Pra saber mais clique no link: Stoa

Nenhum comentário: