Monsieur Ibrahim et les fleurs du Coran



Cerca de 600 mil judeus e 5 milhões de muçulmanos vivem na França atualmente. Conforme cresce o problema na nação ocupada da Palestina, aumenta também o número de ataques em território francês ao povo judeu. Recentemente, a situação teve um desdobramento que causou faíscas entre o antigo primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon e o ex-presidente francês, Jacques Chirac, quando o primeiro pediu aos judeus franceses que voltassem imediatamente a Israel devido às ameaças anti-semitas. O problema tem três lados e - como todas as aflições da sociedade moderna - parece muito longe de terminar.
Nenhum lampejo dessa crise, contudo, é mostrado em Uma amizade sem fronteiras (Monsieur Ibrahim et les fleurs du Coran, de Francois Dupeyron, 2003). Sua utilização seria totalmente contrária à esperançosa idéia central desse drama com toques de road movie e homenagens à Nouvelle Vague, que opta por simplesmente ignorar tais diferenças. A trama aposta numa espiritualidade filosófica para ilustrar a história de respeito e entendimento, que mostra como duas culturas tão diferentes poderiam viver em paz.
Omar Sharif vive o personagem que dá o título original do filme, Ibrahim, um grisalho comerciante muçulmano dono de um modesto mercadinho na Paris dos anos 1960. Sua loja fica na Rue Bleu, uma travessa que serve de ponto para prostitutas e eventual cenário para filmes (Isabelle Adjani faz uma ponta como uma estrela inspirada em Brigitte Bardot!), logo em frente à casa do adolescente judeu Momo (Pierre Boulanger). Aos 16 anos, a maior preocupação do jovem é poupar o suficiente para utilizar os serviços das vizinhas - a cena na qual ele perde a virgindade presta homenagem ao clássico
O homem que amava as mulheres, de Truffaut - e ouvir animados rocks no rádio. Ambos fornecem um alívio momentâneo da realidade dura que ele vive ao lado do pai (Gilbert Melki), sempre ausente e taciturno.
Para guardar o dinheiro, Momo tem como hábito roubar pequenos itens da loja do Ibrahim. Um dia, entretanto, o dono do mercado inicia uma conversa com o garoto e revela ser muito mais do que parte da paisagem da loja. Começa uma relação de amizade crescente entre os dois, potencializada quando o garoto é abandonado pelo pai, que culmina numa viagem pelo interior da Turquia.
Uma amizade sem fronteiras cativa por empregar lições filosóficas e espirituais sem sermões, algo que talvez não tivesse sido obtido não fosse à presença de Sharif. O lendário ator, aos 72 anos, continua com o mesmo brilho no olhar que ostentou em filmes como Doutor Jivago e Lawrence da Arábia. Sua irretocável atuação é profunda, cheia de nuances e nada floreada. Parece sem esforço, tranqüila, e deixa crescer seu parceiro - Boulanger -, que caminha lado a lado com a lenda e demonstra grande talento.
Os poucos defeitos do filme se resumem aos segundos finais, um pouco contraditórios, e à sua própria estrutura de filmes sobre lições de vida ensinadas por pessoas mais velhas a jovens sem rumo. Claro que tais produção existem aos montes, mas Uma amizade sem fronteiras destaca-se justamente pela já discutida sensibilidade religiosa, um tanto ecumênica. O resultado traz uma certa esperança, ainda que na vida real ela seja quase utópica...

Editor de Cola ... Chuletator !!!

Vocês meus jovens ficam se matando pra escrever pequenininho numa micharia de papel, cola pras provas, dae chega na hora da prova nem vc entende sua própria cola?
Pois eh seus problemas acabaram!!! Com o Chuletator seus problemas acabaram.
É só Você copiar e colar a matéria no programa que o chuletador formata o layout automaticamente em uma tirinha legível de 3x10 centímetros. Você também pode digitar a matéria, pois o Chuletator tem um pequeno processador de texto embutido.
Suas colas vão ficar cada vez menores, porém legíveis!!!!
Observação: O programinha é em espanhol. Super fácil de usar. O nome Chuletador vem de chuleta, que é como os espanhóis chamam a cola.
Download

A quem interessar ...

Se um dia vc tiver tempo, ouça uma dessas bandas:
The Libertines
Arctic Monkeys
White Stripes
RadioHead
Franz Ferdinad
Kaiser Chiefs,
Babyshamblers,
Bloc Party,
Oasis,
Blur,
Placebo,
Radiohead,
The Fratellis,
The Verve,
Elastica,
The Raconteurs,
The Greenhornes,

Fale mal de mim... agora na Inglaterra!

Calma! Não vou postar o clipe dos Autoramas que foi filmado em Londres... Mas, dois estudantes britânicos de 18 anos (nomes preservados) causaram rebuliço num dos mais conservadores colégios de Surrey, no interior da Inglaterra: distribuíram uma lista com informações íntimas sobre as colegas que, segundo eles, haviam cedido aos seus apelos sexuais. Além do tamanho dos seios de cada uma das moças, eles incluíram na relação a preferência sexual de cada uma, os apelidos pelos quais gostam de ser chamadas durante a transa e quais as posições que preferem. Foram expulsos. Algumas meninas protestaram por não terem sido incluídas na lista.

Motel Intel e a lei de Moore...isso vai mudar sua vida!


Pensei em postar um artigo sobre alguns historiadores comentando o caso do senador que não foi cassado, mas acho que já são águas passadas...tá todo mundo mais interessado em quem matou a gêmea má,...aliás porque sempre é a gêmea má que morre, heim...ou então no "acontecimento mais importante do ano de 2007" aquele canal de notícias, o primeiro em rede aberta...mas sabe eu sofro de inópia mental, é feio o nome e não me parece tão grave atualmente, é uma questão de costume. Há quem pense num catolicismo enrustido, mas deixa isso pra lá, aqui não é lugar para esse nível de assunto. Vamos às perfumarias, às reflexões nada sérias, ...
No mundo dos chips de computador, nada é mais importante do que a chamada "Lei de Moore". Trata-se de uma previsão, feita em 1965 pelo engenheiro Gordon Moore, que diz o seguinte: a cada dois anos, dobra a quantidade de circuitos eletrônicos que é possível colocar num chip. A indústria de microprocessadores segue religiosamente esse ritmo de evolução tecnológica, que é considerado sagrado.
Então imagine o espanto quando Moore, fundador da Intel e considerado uma lenda da informática, resolveu detonar a própria lei. "Não dá para ir além de certos limites fundamentais", disse o engenheiro, em entrevista na semana passada.
Ou seja: segundo seu próprio criador, a venerada Lei de Moore vai acabar. Mas, de acordo com Moore, ainda vai demorar um pouco - só "daqui a 10 ou 15 anos". Tempo em que ele, hoje com 78 anos , espera estar vivo. "Eu quero estar por aqui, para ver na prática as coisas que estamos inventando", afirmou Moore, que dirigiu a Intel até 1987.
Segundo o fundador da Intel, a tão sonhada inteligência artificial vai virar realidade. "O computador entenderá o que você diz e você vai interagir como se ele fosse uma pessoa." Na entrevista, Moore deu um exemplo que ilustra bem a evolução tecnológica nos últimos 40 anos. "As pessoas não acreditavam no circuito integrado, pois naquela época cada transistor chegava a custar US$ 0,68."
Fazendo uma conta simples, dá pra perceber o absurdo disso. Sem a miniaturização e o barateamento dos transistores (pecinhas utilizadas em chips e todos os demais aparelhos eletrônicos), hoje um processador como o Penryn, da Intel, custaria absurdos US$ 544 milhões - e seria absolutamente inviável. "Os microprocessadores eram considerados impossíveis de fabricar", disse Moore, com um sorrisinho irônico.
Ele não dirige mais a Intel, mas conserva seu escritório - na verdade, é um dos famosos "cubículos", aqueles compartimentos abertos cuja invenção é creditada a Moore. "A gente tinha acabado de comprar em prédio bem grande e pensamos em fazer uma fila de escritórios. Mas ia ficar parecendo uma cadeia. Então resolvemos deixar tudo aberto", contou Moore, que também revelou uma curiosidade sobre o nome Intel. "Existia um motel com esse nome, tivemos de comprar (os direitos sobre) o nome."

McLaren perde pontos, mas pilotos escapam de punição!!!!


Vergonha Nacional !!! (Tirado de Jacaré banguela)


O truque é simples e você pode fazer na sua casa. Não exige prática nem mesmo dedicação, basta ter um computador conectado a internet, sendo que, se você está lendo isso, o truque é mais fácil ainda.

1 - Clique aqui e acesse a página inicial do Google.

2 - No campo de busca escreva "Vergonha Nacional".

3 - Clique em "Pesquisar" ou aperte "Enter" no seu teclado.

4 - SURPRESA!
Tente Também com: O maior mentiroso do Brasil, ou simplesmente mentiroso ( aparece LULA no Wikipédia), ou então político honesto (aparece site não encontrado) e o melhor, tente failure (biografia do Bush).
Por isso acontece....
O feito foi conseguido através de uma técnica chamada Google Bombing. Blogs estão aplicando a técnica, disseminada de forma viral. Em função da forma como o site indexa dados na Internet, quanto mais gente linkar o termo "vergonha nacional" ao site do Senado, mais acima na página de resultados ficará.
Se for colocado no Google o termo "vergonha nacional" e depois se clicar no botão "Estou com sorte", o site do Senado abrirá direto.

Super Trunfo dos blogs (tirado do TRETA)

Finalmente, após muita firula e uma espera angustiante, eis que revelamos qual é o novo hype que irá movimentar a blogosfera brasileira e colocar o TRETA na lista negra dos maiores e melhores blogueiros deste país.Depois de listas e mais listas tentando rankear os blogs nacionais segundo critérios discutíveis, e depois do polêmico Mapa da Blogosfera Brasileira, eis que surge um novo caos na paranóia da classificação dos blogs.É com muito prazer, honra e satisfação que o TRETA orgulhosamente apresenta o primeiro, único e badalado SUPER TRUNFO BLOGS, um carteado malemolente onde estão representados 100 dos melhores e mais visitados blogs brasileiros, cada qual com seus dados estatísticos e sua avaliação técnica criteriosa, para ser jogado segundo as regras do Super Trunfo original.O baralho conta com 100 cartas personalizadas, cada qual com 8 itens de confrontamento - PAGERANK, autoridade no TECHNORATI, número de ASSINANTES do feed, e notas distribuídas de 0 a 10 pela banca de especialistas do TRETA nos seguintes quesitos: LAYOUT, TEXTOS, ORIGINALIDADE, INFLUÊNCIA e PARANÓIA ADSENSE (saiba mais sobre os critérios e elementos utilizados na classificação e pontuação de cada carta no rodapé deste post).

TRETA: http://www.treta.com.br/2007/09/super-trunfo-blogs.html