Vai um chiclete aí!?

Não, não é brincadeirinha de 1º de Abril atrasada, o chiclete do Google existe e está a venda na loja oficial da empresa, a Google Store.
Lançado na última semana com alguns novos produtos da loja, o Google Gum custa $ 1,95 e promete adoçar a vida dos apaixonados por Busca.Confira as novidades da loja aqui.Infelizmente a loja cobra entre $50 e $100 para enviar produtos ao Brasil, o que torna inviável a compra de produtos por brasileiros. O jeito é torcer por uma Google Store Brasil.
P.S._A informação é inútil, por isso mesmo merece espaço nesse blog inútil, hehehehehe!

Como encontrar MP3 no Google

Quem esta acostumado com as dicas do UnderGoogle, essa notícia não é nenhuma novidade.
Os robôs do Google indexam todo o conteúdo livre que acham pela frente. Assim, além de páginas web e vários formatos de arquivos, o motor consegue indexar pastas inteiras com mp3, filmes, livros e documentos.Muitas pessoas têm diretórios em seus servidores somente para armazenar e compartilhar mp3. Como o Google vasculha tudo, ele acaba encontrando esses diretórios e indexando-os. Para achá-los, basta usar os parâmetros certos, e discografias inteiras de alguns artistas podem ser encontradas pelo buscador.O parâmetro a seguir encontra justamente essas fontes de mp3. Basta substituir o nome da banda citado aqui pela de sua preferência, ou então pelo nome da música a ser procurada. Pode-se trabalhar na busca também para que o buscador exiba filmes e outros tipos de documentos.


Sabemos que é ilegal baixar mp3 direto protegidos por direitos autorais sem autorização na internet, mas este é um recurso interessante que pode ser utilizado também para qualquer outro tipo de arquivo.
Dá pra fazer busca de livros, no caso é só trocar MP3 por DOC, ou outra extensão de arquivo, e colocar o autor, ou o título do livro, entre aspas.

Stoa ?!


Na onda o Orkut, Five e outros sites de relacionamentos, a USP (Eita!) criou o STOA. O Stoa permite que você crie sua área pessoal e interaja com outros membros da Universidade, conheça colegas, além de construir e compartilhar suas idéias. Interessante, né?!

Tem mais: No Stoa você tem um espaço pessoal, com direito a blog, espaço para guardar arquivos, painel e agregador RSS. Isso tudo integrado ao universo da USP, por meio de comunidades, amigos, compartilhamento de arquivos e de conteúdo produzido pelos membros do Stoa.
Além disso, o Stoa permite que você tenha controle total sobre suas informações pessoais e sobre o conteúdo colocado no site: cada ítem tem sua restrição de acesso determinada pelo dono, de acordo com suas necessidades.
A idéia de implementar um software social para a USP e usar o software Elgg para isso se originou com Edgar Zanella Alvarenga e Eduardo Bach. Ewout ter Haar escreveu a proposta original e o professor Gil da Costa Marques deu apoio desde o início, destinando recursos do seu grupo de pesquisa CEPA e do CTI para o projeto. Atualmente o desenvolvimento do código é feito por
Edgar Zanella Alvarenga
Eduardo Bach
Everton Zanella Alvarenga
Ewout ter Haar
Renato Mendes Coutinho
e o desenvolvimento gráfico e webdesign por
Celso Lourenço
Maurício Klein
Pra saber mais clique no link: Stoa

Os piores programas de PC

10 - Apple QuickTime for Windows (de 2001 até o presente)Por que é que todos os players de mídia acham que dominam seu PC? Instale o QuickTime e ele logo aparece na área de notificação do Windows, em ícones na área de trabalho e carrega um applet qttask.exe sempre que você liga o computador - isso tudo sem perguntar nada. Você pode apagá-lo, mas assim que instalá-lo de novo tudo volta. Pior, se quiser usar o iTunes, o QuickTime vem no pacote. Muitos programas instalam atalhos em várias partes do seu sistema, mas a maioria pergunta antes se pode ou não.

9 - Microsoft Windows Update (de 1998 até o presente)Tudo bem, sabemos que nossos computadores seriam mais vulneráveis se não fosse o Windows Update tapando os infinitos buracos do Windows. Mas usá-lo para fazer propaganda do sistema operacional da Microsoft já o colocaria na ala dos chatos, sem mencionar que ele sempre reinicia o sistema depois de realizar alguma instalação. Anunciado como um update "crucial" há alguns meses, o WGA se instalou sem chamar muita atenção, enviou informações sobre o sistema dos usuários e identificou erroneamente milhões de cópias legais do XP como sendo piratas. Ninguém gosta de penetras e isso é algo a que todos estamos expostos com esse serviço.

8 - Microsoft Windows Vista (2007)Uma das leis não escritas da computação: todos os Windows são chatos. O Windows Me leva a medalha de ouro, mas o Vista, junto com suas inúmeras janelas de confirmação "Continuar ou Cancelar?" não fica muito atrás. Porém, essa é só a ponta do iceberg. Instalar o Vista num sistema usado é um bom passatempo e também ajuda a descobrir que sua placa de vídeo e alguns de seu programas não irão funcionar como deviam. E mesmo quem for comprar um computador novo, não irá conseguir aproveitar todos os recursos do novo sistema operacional sem pagar uma boa quantia adicional, sem mencionar o fato de que é bem capaz que alguns deles não funcionem de jeito nenhum.

7 - MySpace (de 2003 até o presente)Os sites de relacionamento costumam ser os maiores transmissores de malwares e um dos maiores do mundo na categoria não seria exceção. A facilidade para quebrar suas barreiras tornaram o MySpace um ótimo meio de se encontrar "amigos". Aparentemente todos os que um ser humano precisa e mais um pouco.

6 - Bonzi Buddy (de 1999 a 2004)Descrito como um aplicativo de ajuda, o Bonzi Buddy entregava anúncios contextuais no seu PC – basicamente, depois de colher informações de você. Eles faziam pipocar propaganda o tempo todo e esconder o que precisava ser usado.

5 - Real Networks RealPlayer (de 1996 até 2004)Em 1996 a Progressive Networks (agora Real Networks) começou a oferecer o RealPLayer numa versão Plus, de 30 dólares, e numa versão gratuita - mas achar o link para o download gratuito era como brincar de “Onde está Wally” no site da Real. Uma vez com o player gratuito baixado e instalado, ele se auto declarava seu player padrão para todos os formatos e começava a soltar avisos pedindo que você adquirisse a versão paga Plus. As versões posteriores se instalavam na área de notificação e soltavam balõezinhos com anúncios de "ofertas especiais" da Real. Parece que queriam ser pagos para acabar com o incômodo diário...

4 - McAfee Internet Security e Symantec Norton Internet Security (de 1998 até o presente)Pacotes de segurança deveriam servir de guarda-costas para o seu PC. Não é o caso desses dois. O Norton e o McAfee constantemente nos avisam para verificar nossas configurações de segurança, atualizar nossas assinaturas e/ou comprar novos produtos. Foi-se o tempo em que não era preciso comprar assinaturas anuais para antivírus, e não ser incomodado por nada a respeito disso.

3 - DRM: Apple iTunes, Microsoft Windows Media Player, Microsoft Zune, Napster (de 2003 até o presente)Os players de mídia em si são muito bons, mas os esquemas de direito digitais (DRM) incompatíveis não. Apesar da recente decisão da Apple de vender músicas sem DRM, a maior parte das músicas do iTunes só vai tocar em iPods, alguns telefones Motorola ou computadores com o iTunes instalado, sem falar que as musicas sem DRM são ligeiramente mais caras. A Microsoft afirma que logo irá vender música sem DRM para o Zune. A conferir.

2 - Windows Me (2000)Já dissemos que o Windows Me foi "a pior versão do Windows já lançada". A enquete da PC World EUA só confirmou. Logo depois de seu lançamento houve uma avalanche de relatórios de bugs em Redmond. A instalação era difícil, o suporte de driver do hardware era grosseiro e o sistema travava quase todo dia. Como já disse um colunista da PC World, "Millenium era uma referência ao número de vezes que você teria que consertar o sistema".

1 - CDs AOL (de 1993 a 2006)A enxurrada de discos gratuitos da AOL foi provavelmente a campanha da marketing mais chata já feita. Estima-se que o número de discos feitos entre julho de 1993 e julho de 2006 em cerca de um bilhão. Você provavelmente deve ter alguns em sua casa. Use-os como porta-copos.
Você acha que faltou algum?
ò.ó

South Park






Qm quiser montar um personagem, com suas pp carcteristicas, eh soh visitar: www.sp-studio.de

ENQUANTO UNS PREFEREM COMPRAR, OUTROS SE VIRAM PARA TER DE GRAÇA!



Mas ouvir música online sem pagar não quer dizer, necessariamente, burlar direitos autorais ou lesar o artista. Há na web uma série de novos recursos que tornam isso possível - além de uma novíssima geração de artistas disposta a não cobrar por sua música, pois sabe que só assim se tornará conhecida do público.

Na primeira categoria estão sites que reconhecem o gosto do ouvinte para, em seguida, oferecer outros artistas afins. Pandora, Last.fm e Musicovery são as ferramentas mais populares, mas não são as únicas.

O Last.fm (
www.last.fm ) é um site de relacionamentos como o Orkut, só que dedicado à música. O usuário cria um perfil pessoal e baixa um plugin para instalar em seu player de MP3. Em seguida, o site compara a relação de músicas do novo membro com listas de outras pessoas de gostos parecidos. Então sugere novos artistas. Boa idéia, não?

O Pandora (
www.pandora.com ) e o Musicovery (www.musicovery.com ) funcionam de forma parecida, só que o player é o próprio site. Você define um ponto de partida (uma música, um artista) e os sites sugerem músicas que tenham a ver com a escolha inicial. O interessante é que os sites vão ficando mais afiados à medida que você vai dizendo se gosta das sugestões.

A má notícia é que, na semana passada, o Pandora saiu do ar para internautas brasileiros e de outros países, com exceção de EUA e Reino Unido. Uma mudança na cobrança de direitos autorais na internet quase fechou o site de vez, mas usuários nos EUA protestaram e conseguiram que o site continuasse acessível a internautas norte-americanos e britânicos.

Essa decisão pode afetar outros serviços do gênero, o que seria uma pena.O MySpace (
www.myspace.com ), maior comunidade virtual dos EUA, é uma ótima fonte para ouvir e, em alguns casos, baixar músicas de artistas, famosos ou não. Mas, sem um sistema de recomendação inteligente, ele é um enorme diretório de música online, sem ponto de partida.

Aí entram os blogs de MP3 e os podcasts. Veículos novíssimos, eles saíram da fase de resgatar música fora de catálogo e começam a apontar para o futuro. Por meio de catálogos online como o Hype Machine (
www.hypem.com ) ou o Critical Metrics (www.criticalmetrics.com ) é possível achar blogs que filtram novos artistas no MySpace e facilitam a vida do ouvinte.

Os podcasts (tipo de programa de rádio que pode ser baixado via internet como um MP3) têm a mesma função. O site do Link (
http://link.estadao.com.br ) traz um diretório. Outros podcasts são encontrados em endereços como www.odeo.com e www.podomatic.com.


(
Yahoo Notícias)

Revolução e Brinquedos ...


Uma exposição em Hong Kong conta a história dos brinquedos na China no século passado. Uma das peças é esta boneca da segunda metade da década de 60, com o uniforme do Exército de Liberação Popular e o livro vermelho de Mao Tse-tung. Como era muito cara, apenas escolas tinham a boneca.
A mostra itinerante é composta por peças do acervo do Most - Museum of Shanghai Toys.


O Most foi fundado há dois anos pelo designer gráfico Marvin Chan, em Cingapura. Acima, o cenário de lata que mostra a ocupação do Japão Imperial na China. O brinquedo era vendido a filhos dos oficiais japoneses operantes na China, na primeira metade do século 20.


Os bonecos de borracha representam a vitória comunista sobre a opressão do capitalismo. A figura pisa em um rosto que representa os "inimigos de classe" e era utilizadada para catequizar os alunos sobre a luta entre a esquerda e a direita.O acervo do Most, que está em exposição, foi reunido ao longo de 18 anos de pesquisas pelo designer gráfico Marvin Chan e conta com mais de 3 mil peças. Quem quiser ver mais fotos, e saber mais, é só visitar o site da BBC.Brasil

Pedofilia no universo virtual 'Second Life'

Usuários do site Second Life estão sendo investigados pela polícia da Alemanha, depois que o canal de televisão SWR levou ao ar uma reportagem denunciando a ação de pedófilos no mundo virtual.
A última edição do programa "Report Mainz" exibiu cenas tiradas do site Second Life, em que a imagem computadorizada de uma criança é abordada por um pedófilo em um parque, recebe o equivalente a dois euros e então é levada a um quarto, onde é abusada sexualmente.
A empresa Linden Lab, criadora do Second Life, afirmou que vai colaborar na identificação dos usuários envolvidos no abuso virtual para que possam ser levados à Justiça.
O Second Life (Segunda Vida, em inglês) é um mundo virtual em que os usuários criam figuras (ou avatares) para viver uma vida virtual. Atualmente, o mundo virtual conta com mais de 6 milhões de habitantes, um número que cresce diariamente.
Pedofilia real

A investigação da TV alemã foi conduzida pelo repórter Nick Schader, que tem um personagem no Second Life.
Com os contatos feitos no site, Schader recebeu ofertas de pornografia infantil real. Um usuário chegou a lhe enviar fotos reais de crianças sendo abusadas.
Em outra cena chocante denunciada pelo programa, um grupo de usuários do Second Life assiste a seguidos estupros de uma menina virtual de 13 anos.
Todas as informações obtidas pela reportagem do "Report Mainz" foram entregues à promotoria alemã contra a pedofilia.
O promotor Peter Vogt afirmou que deve identificar e processar os envolvidos.
"Podemos contar com um processo criminal por oferta de pornografia de terceiros, que pode levar a penas de de três meses a cinco anos de prisão", disse Vogt.
Entrevistada para o programa, a empresa responsável pelo site admitiu que já houve "alguns casos" de crimes sexuais nos últimos anos e que usuários foram banidos do site em decorrência.

(BBCBrasil.com)


Userbar

As userbars (também conhecidas como barras para assinatura) são retângulos pequenos, com uma aparência 3D utilizadas nas assinaturas dos utilizadores em fóruns. Demonstram a personalidade ou apenas gostos, projetos em que participam, etc.
A minha ficou assim: